Tanto os drones de pequeno porte (12 cm x 12 cm), quanto os drones de médio (22 cm x 22 cm) e grande (33 cm x 33 cm) porte tem algumas opções de acessórios legais para serem incrementados nele, embora a variedade não seja tão grande quanto para os minis quanto são para os outros maiores, ainda assim vale apena envestir nessas peças.
Mini protetor de hélices
Esse acessório é mais do que recomentado para iniciantes, dar mais segurança nos primeiros voos (para o drone é claro), além de aumentar a durabilidade do aéro. Em geral são feitos de liga reforçada de plástico, bastante resiste e leve, dessa forma não gasta a bateria com o acréscimo de peso nem prejudica o voo e as manobras.
Minia câmeras
Há quem pense que um drone se câmera não é um drone (talvez estejam certos). Existem algumas opções de câmeras no mercado para minidrones, a resolução variam entre 0.5MP e 2.0MP. São ótimas para realizar boas filmagens com luz ambiente, mas não são recomendadas para voos noturno. Ao contrário do item anterior essas câmeras causa real efeito no desempenho do drone, se o ele tem autonomia de 10 min de voo, com a câmera cai para apenas 6 min, algumas câmeras usam bateria própria outras usam do drone, mas de uma forma ou de outra diminuem o tempo de voo. O uso desse acessório obrigatoriamente força os pilotos a usarem baterias de 500 mAh e a acrescentar um "trem de pouso".
Trem de pouso
Embora muito drones veem como algum aparato para amortecer o pouso, a grande maioria dos minidrones não traz esse opção. É recomendado usar um trem de plastico leve e resistem, existem muitas opções no mercado, algumas até com pernas de aranhas (reveja a imagem do drone com mini câmera). Caso não encontre uma opção adequada para seu modelo de minidrone, existem alguns tutorias na internet que ensinam a fazer adaptações com palitos de sorvete e cotonetes quem são leves e resistentes.
Espero que tenham gostado.
Bom voo!



Nenhum comentário:
Postar um comentário